Marin Souza Lima

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

O Escritório Marin, Souza & Lima Advogados Associados possui uma equipe especializada em recuperação de créditos, habilitado a prestar assessoria jurídica a respeito dos mais diversos tópicos relacionados ao direito bancário, com acompanhamento e representação em ações judiciais, objetivando levar ao Judiciário a atuação legal das instituições nas celebrações de contratações de crédito; venda de produtos e prestação dos serviços bancários.

Referida equipe é formada por negociadores experientes e advogados qualificados para atuarem tanto no âmbito da cobrança judicial, como na esfera extrajudicial, possuindo os melhores sistemas tecnológicos atualmente utilizados nessa área, com o objetivo de proporcionar sempre a melhor tratativa entre credor e devedor.

No domínio administrativo, além de buscar a negociação na modalidade humana, trabalhamos com diversas ferramentas digitais, com escopo de tornar a respectiva recuperação mais célere e assertiva, a saber: envio de carta de cobrança, discador automático, atendimento via aplicativo whatsapp, dentre outros.

ÁREA CONTENCIOSA

A atuação do Escritório no contencioso busca mitigar conflitos. Os profissionais desse setor estão totalmente capacitados para o desenvolvimento de novas teses e o acompanhamento rigoroso da tendência dos Tribunais, a fim de apontar oportunidades e caminhos mais seguros para nossos clientes.

Contando com uma equipe altamente qualificada, o escritório busca contribuir com os clientes para que os conflitos possam ser evitados, seja por meio de identificação de causas raízes, ou no incentivo para resoluções extrajudiciais, almejando que os clientes sejam vistos no mercado e, sobretudo, no Poder Judiciário como empresas cidadãs, preocupados com os seus consumidores, funcionários e fornecedores.

No contencioso corporativo, é missão do escritório compreender os negócios dos seus clientes, bem como os anseios dos departamentos jurídicos, de modo que, conhecedores do seu core, do setor econômico que está inserido, dos impactos financeiros com problemas jurídicos e os desafios para redução de passivo judicial, possa contribuir para que sejam tomadas as melhores decisões.

×